terça-feira, 16 de outubro de 2018

Saturno nos Chama para responsabilidade


Eu não pretendia falar sobre o clima  e os novos tempos que vivemos, e outros que chegarão...mas também tenho minha parte nesta grande Constelação.
Há um ciclo se fechando. 
Há um certo ar de medo, de repulsa e também de histeria. A tal da polarização. Queria lembrar que todos nós somos CRIATURAS de  Deus, sim, o cão, o gato, a girafa, a rosa, a margarida .... nós.... Somos todos sim, " vindo do mesmo Pai", não há nada de não claro ai. Somos os pensantes e habitamos o mesmo Planeta  e cá estamos em uma  missão. Vamos olhar o hoje de cima, como se fora um jogo de  damas, xadrez .... é absurdo esquecer que, nesta dimensão vivemos  em um conjunto e num propósito. Quem já fez  uma Constelação Sistêmica entenderá  onde quero   chegar: o que é menos  visto, lembrado é o que causa a falta, ou seja, a escuridão é o oposto da luz, já disse: quanto maior a escuridão, mais  luz  está por ali, é de suma importância não fazer parte da escuridão. Façamos parte da luz.
Posto isto, fica claro então, entender porque que cada qual escolhe seu lado: seu candidato, sua religião, seu estilo de vida, na realidade, não necessitamos de "líder", nem líder espiritual, nem líder governamental. Não confundam liderança com obedecer. Há um líder dentro de nós. Quando estamos ao lado de um líder, queremos ser guiados, esclarecidos, ser líder requer o que não temos, o que não possuímos, é a " vaga" deste ser o " líder" e elegemos o  nosso " líder", questionar o líder não é falta de respeito, e sim, um passo em negar o cabresto, em sermos livres em nossa expressão e nossa liderança. Somos feitos para pensar. Não somos massa de manobra.
Escolher, eleger um líder, de qualquer segmento  requer muita empatia. Se escolhemos aquele líder é porque ele " responde"   o que falta em mim, não quer dizer que  ELE É MEU DEUS, ou que eu seja um cego, e mal posso ir ali sem um aval de tal  líder. Não precisamos ser condicionados a ele, não precisamos da tirania, não precisamos ser governados, guiados pelo medo.
Quando não "obedecemos" o líder, estamos fora de um sistema.
A Constelação Sistêmica diz isso.
Fazemos parte de uma família, a nossa Nação, e há o excluído dentro dessa família. 
A luz versus escuridão.
Em 2013, Sol fazia uma quadradura com o  Sol ( Mapa Brasil) e de lá pra cá, só vimos então, os movimentos dos excluídos  versus movimento do líder " mão de ferro", o velho sistema já dava sinal de morte, de falência, e nós, todos, brasileiros íamos às ruas reclamar  numa enorme sala nosso lugar nesta Constelação Sistêmica. Não respeitamos sequer o espaço do outro, parecia que todos   reclamavam o mesmo, o igual, e não era assim, se fez então mais  trevas e menos luz. 
Nos perdemos.
Este aspecto ( quadratura) deu-se na Europa com o nascimento do Nazismo. Amargaram esse passamento de evolução com  muitas dores, amargaram com muitas mortes, portanto, é importante honrar aqueles que morreram então durante aquele período truculento. Como disse, somos todos criaturas divinas, e cada qual  está nesta vida em nome de uma missão. Assumimos essa responsabilidade, assumimos esse papel. Assumimos o papel de  ser um médico, assumimos o papel de sermos um politico corrupto; assumimos o papel de sermos aquele que morreria  na guerra, num campo de extermínio, ou seja, está tudo certo, cada qual está do lado que resolveu assumir , defendendo, reclamando seu lugar nesta grande Constelação Sistêmica.
Tá tudo certo sim. Eu aqui escrevendo, alias, se você está lendo, e se está entendendo minha mensagem, quer dizer que você compreendeu seu papel, seu lugar nesta Constelação.
Depois que a Europa amargou aquele triste período ela de fato se levantou.  Vem trazendo  e fazendo progressos incríveis e não repete o mesmo movimento.
Isso aconteceu no Renascimento. Lembram? A queixa das dores da inquisição. Martinho Lutero e a sua Bula Papal, a tradução da Bíblia ...o Renascimento  foi um divisor de águas onde o homem reclamava sua vez como SER, o Belo, A arte ... Cá estamos de novo. Devemos honrar quem nos trouxe ate aqui.
Repito. Tá tudo certo. Tem que ser assim. Tem que doer, pois, em 2.020 quando Plutão, Saturno e Júpiter estiverem juntos proclamarão a nova ordem, o novo sistema. Não se enganem: tudo passará por uma nova ordem: religião politica e social. 
Sonhos?
Utopia?
É preciso passar pela distopia antes.
O caminho ficará estreito. Há de doer... por hora, não importa quem  sera nosso "líder", o que importa é que, não façamos parte da escuridão e sim da luz. Menos discurso de ódio, mais palavras inteligentes, mais afago e paciência  e deem o direito do outro ser diferente, afinal estamos numa dimensão polarizada.
Façamos uma  reflexão e entendam que todo Planeta  é atingido por tal polarização....  inclusive parte integrante desse movimento seja poderá  ser assassinado como símbolo de luta. Isso será  comum.
Portanto, o período de  polarização e mudança extrema chegou ao Brasil ( A Pátria do Evangelho bem representada pelo Cristo Redentor, entenderam???)
Reparem onde estão Plutão e Saturno hoje em seu Mapa e reparem qual movimento que eles pedem que façam...
No mais,  muita paciência e nada de discurso de ódio. Mais coerência, e assumam de maneira digna e  brava sua parte nesta constelação.
Até a próxima!


2 comentários:

  1. Fantástico! Texto que nos traz à lucidez, com coerência! Parabéns pela belíssima explanação!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto e chegou na hora certa, gratidão!

    ResponderExcluir