domingo, 28 de outubro de 2018

Último Enxague


“Vim de longe, Vou mais longe. Quem tem fé vai me esperar, Escrevendo numa conta, prá junto à gente cobrar e o dia que já vem vindo, que esse mundo vai virar. Noite e dia, vem de longe, branco e preto a atrapalhar, e o Dono Senhor de tudo sentado, mandando lá, e a gente fazendo conta pro dia que vai chegar, e o dia que já vem vindo, que esse mundo vai virar (...)
É a volta do cipó de Arueira do lombo de quem mandou dar.
(Arueira – Geraldo Vandré).
Resolvi iniciar falando do mês de novembro com o trecho de uma música de Geraldo Vandré. “Será um mês então que estaremos “descansados” depois de tantas birras e brigas, de tantas e tantas propagações do “meu certo” e o “seu errado”, trouxemos à tona muito lado obscuro nosso, e de fato, Saturno andou pelas casas de relacionamentos de vocês e, fizeram rompimento, movimentou também novas tomadas e medidas de opiniões quanto ao meu” próximo”. Isso foi bom, mas, ressalvo, esse espelho deve ser focado em nós também, também fomos excluídos, deixados de lado e o “nosso certo” também pra muitos” era o errado”, portanto, Mês de Novembro vem ai com” vários tons de cinzas” pra nossa exata percepção de existência.
Somos todas criaturas divinas, e cada qual possui seu papel, ou certo ou errado, possuímos nosso papel. Em Novembro, finalmente Júpiter volta para sua “casa” (em Sagitário), volta pra sua casa depois de 12 anos... Reflitam lá pelos idos de 2.006, 2.007 qual expansão esse Planeta trouxe pra você (claro, devemos levar em consideração seu mapa e seus aspectos que ali estão), e Júpiter, como já cansei de falar, é o Planeta da expansão, o MAIOR BENÉFICO! Júpiter ficará em sua casa por 01 ano, e ai...  O trecho da letra acima fará sentido, ele sairá de sua casa, e andará junto com Saturno, Plutão... (mas isso escrevo num outro dia, numa outra hora...).
Bom, Júpiter em Sagitário trará a velha temática de expansão, e em Sagitário, devo desde já, parabenizar os Sagitarianos que me lêem (também não esquecendo aqueles que possuem um aspecto de Sagitário em seu mapa), pois será um ano de exata expansão... Júpiter em casa agora vem trazer os grandes aprendizados. Júpiter é o Planeta do aprendizado, e ele está sempre alem de todos os nossos conhecimentos imediatos. A regra de Júpiter é: explore o que está além! Não tenha medo! (vejam o arquétipo do próprio signo de Sagitário – centauro com sua flecha). Ampliar nossa visão de mundo. Observem onde está sagitário em seu mapa e é ali que estão focados os novos aprendizados e novas expansões. Júpiter é um cara positivo, ainda que existam aspectos nebulosos... Portanto, peguem carona em Júpiter agora...
Essa tomada de consciência que Júpiter trará afetará a todos. Religião, Política, Social, oras, novos horizontes irão se abrir. Arrisco até em novas descobertas arqueológicas e até exploração em nosso espaço (NASA). É o momento de rever nossas regras.
Júpiter também rege/mexe com a nossa fé.  Não aquele fé religiosa/espiritualidade (isso é coisa de Netuno), me refiro a nossa fé como indivíduo, como criatura divina, não me refiro a fé da espiritualidade. Ocorrerão mudanças nas religiões institucionalizadas, onde elas deverão se adequar como figura institucional, suas leis, suas morais... Mudanças acontecerão, muitos debates vocês irão assistir. Necessário o desapego a crenças ultrapassadas e tiranas. Isso será um salto importante.
No dia 07 de novembro a Lua ficará Nova em Escorpião e fará um bom aspecto em Netuno (que ainda está em Peixes), e esse aspecto trará uma boa abertura espiritual (não tem nada haver com abertura de portal e coisa e tal), é que são dois signos de água de alta magnitude de sensibilidade e espiritualidade, haverá então uma “energia” no ar, prestem atenção nesse dia, você sentirá algumas energias mais sutis, terá mais intuição, sonhos que com certeza trarão revelações é como se estivéssemos separados dessa camada e indo (temporariamente) para outra, aproveitem esse dia e façam uma reconexão, saibam estamos aqui sempre com alguma missão, sistemicamente somos uma grande família, não importa se estamos fazendo o “errado” ou o “certo”, mas, estamos sim, interligados, queiram sim, queiram não, esse 07 de novembro nos preparará (ah! Vocês irão ouvir falar muito) para o dia 11 de novembro.
O que vai acontecer?
A Cabeça do dragão (o Nódulo Norte) sai do signo de Leão e entra em Câncer (o signo materno) significa que os eclipses que irão acontecer (por 1 a 2 anos) dentro desse eixo (Câncer e Capricórnio) a importância é: Câncer nos fala de família, aquele laço, aquele movimento de nos ligar ao vizinho, ao amigo, ao colega de trabalho como família mesmo, a família humana, estaremos talvez mais “irmãos” e isso nos trará mais humanidade, é o norte, é o Dharma que devemos seguir como seres divinos. Confraternização. Irmandade. Sistemicamente falando, Nódulo Norte em Câncer (Lua é o regente deste signo) tem haver com como amor que herdamos de nossa mãe, ou seja, ainda sistemicamente falando, estamos então “incumbidos” de dar segurança e amor ao menos desfavorecido, e os eclipses que irão acontecer (em janeiro de 2.019) irão ativar seu olhar para o seu lado feminino o mais sensível, o protetor- isso a nível Mundial, onde a figura feminina tem sido demais excluída e também atacada, menosprezada, por erros e até por compreensão e ignorância porque as pessoas não conhecem e não separam o” feminino” do “masculino”, sim, me refiro aos TRANSGENEROS, à vinda e o recebimento do “terceiro sexo” que é a evolução espiritual, pois que pese minha advertência, em 2.020 haverá uma concentração (JUPITER/SATURNO/PLUTAO) e essa concentração exigirá de nós a construção ou reconstrução do nosso mundo que será atacado naquilo que defendemos como crença única, como verdade absoluta. Sim, estamos à beira de uma renovação. Dia 11 de novembro haverá duas energias bem fortes: o Nódulo Norte em Câncer fará um aspecto negativo com Urano (que esta em Touro) e Vênus, que significa algo na área econômica sofrerá abalos, turbulência nos Países (Brasil não está fora), ouçam os noticiários também referente a economia, já que Urano significa as reviravoltas ...  O lado positivo (sim, sempre há e os astros não dirigem nossas vidas, eles nos dão certas tendências e sabedoria para lidar com suas energias) ainda que Nódulo Norte fará mau aspecto com Urano e Venus,  ele ( o Nódulo) fará um aspecto positivo com Júpiter ( que estará em Sagitário – peguem carona em Júpiter!!!), é a oportunidade de cura, daquilo que ate então culpamos o outro, o vitimismo, hora de voltar o espelho para nossos rostos e enxergarmos quanto somos  também vilões e quanto também erramos  como protagonista nesta grande família, deixar de ocupar do  outro e assumir o seu espaço: se bancar. Evolução. Crescer dói. Muitas pessoas nesse dia (11.11) estarão fazendo meditações etc e tal, sim... Mudança de tons... Qual o tom? Depende de você... Que cor você prefere? É o momento de higienização espiritual e emocional trabalhar o nosso interior (se você quiser e admitir é claro).
Dia 23.11. A Lua fica cheia (e mais tensa) com aspecto negativo com Marte. Marte entra em Peixes (pobre peixinhos, e vejam onde está o signo de peixes em seu mapa) representa a luta com nossos inimigos ocultos, traduzindo: a sabotagem. Sempre nos sabotamos não?Aquilo que nós carregamos: rancores, energias paradas (o sapo entalado), Marte passando por Peixes significa que ele andou as 11 casas, e entra em Peixes, portanto: muitas pessoas adoecerão, terão sim demais problemas depressão, estaremos um tanto inclinados a sentir nervosos e ou irritadiços, pois Netuno abraça Marte. Uma energia demais pesada, ou seja, é o ultimo enxague, Marte passa pela ultima casa na função de expurgo, o seu expurgo, lembre-se: Peixes é o signo do karma, então, não nos façamos de “rogados” e nem de super heróis, façamos sim o movimento de jogar prá fora e expulsar esse movimento e habito do “depois” procurem não se sabotar. Não é um luto e sim um enfrentamento com o maior inimigo: nós mesmos, Marte é o “Donald Trump” e ele não terá a mínima delicadeza de limpar o seu “eu” (sim, se você se permitir, é claro), aparecerão àquelas doenças esquisitas que ninguém sabe o que é, para outras o período de embate e atrairão pessoas que  “representa” ela, então, atrairão inimigos muito fortes. O Ascendente do Brasil está sob Signo de Peixes, logo e evidente (pura matemática) o clima pode ficar bastante tenso, bastante violento, a agressividade pode aumentar (oras Marte está lá ??). Vejam onde esta seu Peixes em seu mapa e observe onde estão esses seus “inimigos” projetados de sua auto sabotagem. Aproveite o dia 07.11.e 11.11 para esse período tenso ( um mês), gastamos muito nossas energias não com toda essa historia de eleições etc e tal, pode  ser bobagem, mas foi sim, porque  NINGUÉM foi adulto, fomos todos CRIANÇAS birrentas, desde o político ( o nosso representante) e nós aqui, portanto, reassumamos nosso lugar  e todo aquele estresse vai bater sim... O corpo vai reagir. Foi um período muito tenso, histérico e doloroso.
Bom... Quem se descolou desse clima esse transito será leve, e quem não o fez seguirá ainda no clima de briga. Siga o cortejo.
Sim... Estendi-me mais que necessário.
Mas, espero que aproveitem!
Até a próxima!






terça-feira, 16 de outubro de 2018

Saturno nos Chama para responsabilidade


Eu não pretendia falar sobre o clima  e os novos tempos que vivemos, e outros que chegarão...mas também tenho minha parte nesta grande Constelação.
Há um ciclo se fechando. 
Há um certo ar de medo, de repulsa e também de histeria. A tal da polarização. Queria lembrar que todos nós somos CRIATURAS de  Deus, sim, o cão, o gato, a girafa, a rosa, a margarida .... nós.... Somos todos sim, " vindo do mesmo Pai", não há nada de não claro ai. Somos os pensantes e habitamos o mesmo Planeta  e cá estamos em uma  missão. Vamos olhar o hoje de cima, como se fora um jogo de  damas, xadrez .... é absurdo esquecer que, nesta dimensão vivemos  em um conjunto e num propósito. Quem já fez  uma Constelação Sistêmica entenderá  onde quero   chegar: o que é menos  visto, lembrado é o que causa a falta, ou seja, a escuridão é o oposto da luz, já disse: quanto maior a escuridão, mais  luz  está por ali, é de suma importância não fazer parte da escuridão. Façamos parte da luz.
Posto isto, fica claro então, entender porque que cada qual escolhe seu lado: seu candidato, sua religião, seu estilo de vida, na realidade, não necessitamos de "líder", nem líder espiritual, nem líder governamental. Não confundam liderança com obedecer. Há um líder dentro de nós. Quando estamos ao lado de um líder, queremos ser guiados, esclarecidos, ser líder requer o que não temos, o que não possuímos, é a " vaga" deste ser o " líder" e elegemos o  nosso " líder", questionar o líder não é falta de respeito, e sim, um passo em negar o cabresto, em sermos livres em nossa expressão e nossa liderança. Somos feitos para pensar. Não somos massa de manobra.
Escolher, eleger um líder, de qualquer segmento  requer muita empatia. Se escolhemos aquele líder é porque ele " responde"   o que falta em mim, não quer dizer que  ELE É MEU DEUS, ou que eu seja um cego, e mal posso ir ali sem um aval de tal  líder. Não precisamos ser condicionados a ele, não precisamos da tirania, não precisamos ser governados, guiados pelo medo.
Quando não "obedecemos" o líder, estamos fora de um sistema.
A Constelação Sistêmica diz isso.
Fazemos parte de uma família, a nossa Nação, e há o excluído dentro dessa família. 
A luz versus escuridão.
Em 2013, Sol fazia uma quadradura com o  Sol ( Mapa Brasil) e de lá pra cá, só vimos então, os movimentos dos excluídos  versus movimento do líder " mão de ferro", o velho sistema já dava sinal de morte, de falência, e nós, todos, brasileiros íamos às ruas reclamar  numa enorme sala nosso lugar nesta Constelação Sistêmica. Não respeitamos sequer o espaço do outro, parecia que todos   reclamavam o mesmo, o igual, e não era assim, se fez então mais  trevas e menos luz. 
Nos perdemos.
Este aspecto ( quadratura) deu-se na Europa com o nascimento do Nazismo. Amargaram esse passamento de evolução com  muitas dores, amargaram com muitas mortes, portanto, é importante honrar aqueles que morreram então durante aquele período truculento. Como disse, somos todos criaturas divinas, e cada qual  está nesta vida em nome de uma missão. Assumimos essa responsabilidade, assumimos esse papel. Assumimos o papel de  ser um médico, assumimos o papel de sermos um politico corrupto; assumimos o papel de sermos aquele que morreria  na guerra, num campo de extermínio, ou seja, está tudo certo, cada qual está do lado que resolveu assumir , defendendo, reclamando seu lugar nesta grande Constelação Sistêmica.
Tá tudo certo sim. Eu aqui escrevendo, alias, se você está lendo, e se está entendendo minha mensagem, quer dizer que você compreendeu seu papel, seu lugar nesta Constelação.
Depois que a Europa amargou aquele triste período ela de fato se levantou.  Vem trazendo  e fazendo progressos incríveis e não repete o mesmo movimento.
Isso aconteceu no Renascimento. Lembram? A queixa das dores da inquisição. Martinho Lutero e a sua Bula Papal, a tradução da Bíblia ...o Renascimento  foi um divisor de águas onde o homem reclamava sua vez como SER, o Belo, A arte ... Cá estamos de novo. Devemos honrar quem nos trouxe ate aqui.
Repito. Tá tudo certo. Tem que ser assim. Tem que doer, pois, em 2.020 quando Plutão, Saturno e Júpiter estiverem juntos proclamarão a nova ordem, o novo sistema. Não se enganem: tudo passará por uma nova ordem: religião politica e social. 
Sonhos?
Utopia?
É preciso passar pela distopia antes.
O caminho ficará estreito. Há de doer... por hora, não importa quem  sera nosso "líder", o que importa é que, não façamos parte da escuridão e sim da luz. Menos discurso de ódio, mais palavras inteligentes, mais afago e paciência  e deem o direito do outro ser diferente, afinal estamos numa dimensão polarizada.
Façamos uma  reflexão e entendam que todo Planeta  é atingido por tal polarização....  inclusive parte integrante desse movimento seja poderá  ser assassinado como símbolo de luta. Isso será  comum.
Portanto, o período de  polarização e mudança extrema chegou ao Brasil ( A Pátria do Evangelho bem representada pelo Cristo Redentor, entenderam???)
Reparem onde estão Plutão e Saturno hoje em seu Mapa e reparem qual movimento que eles pedem que façam...
No mais,  muita paciência e nada de discurso de ódio. Mais coerência, e assumam de maneira digna e  brava sua parte nesta constelação.
Até a próxima!