sábado, 28 de dezembro de 2013

Júpiter em 2014

O ano de 2014 será regido por um Planeta extremamente benéfico. Para alguns astrólogos, chamá-lo de benéfico é um tanto de exagero, mas, eu concebo e vejo Júpiter assim. Benéfico. Claro que alguns adjetivos mais pra esse senhor... exagerado...sem limites... tirano....e benéfico....Júpiter,filho de Saturno - o Senhor do Tempo,aquele que nos dá a disciplina, costumo chamá-lo de "policial do cosmos",depois de viver no exílio ( para  também não ser devorado  pelo pai), já na idade adulta, descobriu sua origem, volta  e reivindica o  trono ao seu pai - Saturno ....bom...os dois não se entenderam de forma alguma, e Júpiter apoderou-se do trono tornando-se dono do céu e da terra, deu o mundo das águas para seu irmão Netuno e o inferno para Plutão...Júpiter ou  Zeus, está entre as doze divindades mais poderosas...Júpiter é o planeta maior no nosso sistema solar, é o quinto em afastamento  do Sol, sua rotação é a mais rápida, diria que se vivêssemos em Júpiter nosso dia não teria vinte quatro horas, e sim dez horas!
Júpiter é o pai da fecundidade, teve muitos filhos e filhas ( semideuses), Júpiter representa tudo que é grandioso,esplendido, sua energia sempre traz o excesso, o que é abundante, o mega, quando usamos essa energia de maneira positiva ( tipo consciência saturniana) teremos fartura , seu lado negativo é a tal mania de grandeza e um complexo de superioridade.
Esse será nosso regente em 2014. Júpiter entrará 2014 sob o signo de câncer e ficará assim ate maio , fará um aspecto meio tenso  com Plutão em capricórnio e Urano em Áries, aquele período "escuro" iniciou em 12 de agosto de 2013 e vai até maio de 2014. Esta fase de Júpiter em câncer  será demais favorável para os signos de terra e água, mas principalmente  para os mutáveis ( virgem e peixes) , já os de touro e escorpião terão que  aprender a lidar com o trânsito de Saturno e os cancerianos e capricornianos, esses terão que  conviver com os imprevistos de Urano em aries e as grandes mudanças de Plutão em capricórnio....ah! e o o estresses de Marte em Libra ...Sabendo que Júpiter regerá 2014, devemos lembrar que o ano novo somente inicia em 20 de março, entretanto, tal regência atuará após março, finalizando, Júpiter  é o regente de  sagitário e peixes esses signos tendem a destacar no novo ano, será  o momento onde eles irão mais longe que " previam". No primeiro semestre também será marcado pelo movimento de Marte - Deus da Guerra, ele enfatizará os relacionamentos, as associações, parcerias, tal existo só será possível com bom equilíbrio, ajustes entre os desejos individuais e acordos. É um ótimo aspecto para aqueles que trabalham em equipe .Netuno segue em peixes, novamente, obrigando a conexão com o sagrado, com a espiritualidade,concordo com muito que li com o período de abril a outubro teremos questão da individualidade  e dos relacionamentos, ou seja buscar a um equilíbrio de harmonia  onde as pessoas envolvidas sofrerão transformação.
2014 será um ano que TODOS deveremos agir de maneira a pensar no futuro, ou seja, não cair na abundancia de Júpiter sem pensar no amanha, verdade que será um ano de instintos, de ação, devemos os harmonizar, guardar para o futuro pois o desperdício parece rodear esse ano que se inicia. 2014 trará também muita nostalgia, sensação de estarmos em uma grande festa, mas, devemos lembrar que depois da festa alguém precisa limpar a casa, deixar tudo em seu devido lugar. Devemos rir muito, curtir a boa atmosfera de esse Grande Benéfico trás, mas, a responsabilidade também é bem vinda.
O Brasil estará em festa e me parece que o evento das eleições não será levado a sério, proponho uma conscientização pro ano seguinte,embora Júpiter tenha a mania de "empurrar com a barriga" decisões importantes, deixando sempre pra Marte a parte mais perigosa....sem querer antever nada, 201 será regido por Marte, mas,isso é conversa pra outra hora,será de bom tom, abraçar 2014 com muita receptividade ....festa....lembrando sempre que Júpiter possui sua domínio no céu e na terra....nada a temer,só se resguardar....
Que 2014 traga a todos a importância da fartura, e a ligação imediata com o sagrado, ainda estamos pequenos perante aos apelos da humanidade...